Detectores de metal começam a ser utilizados nos parques da Disney, Universal e Seaworld
Se tem uma coisa que a empresas que administram os parques tem que levar a sério é a segurança, seja de seus funcionários e claro, dos visitantes.
Atualmente, antes de entrar nos parques é feita uma revista em todos os tipos de bolsas, malas, mochilas, etc que os visitantes estejam carregando, mas quem não está carregando nenhum tipo de mala pode entrar direto. Até hoje.
A partir de hoje, 17 de dezembro, serão utilizados detectores de metal na entrada dos parques da Disney, Universal e Seaworld.
Ainda não está claro se a medida é apenas temporária durante o grande pico de movimento para o fim de ano, ou se será algo definitivo, principalmente levando em conta os atentados terroristas ocorridos recentemente na França e também após a tentativa de um homem entrar armado no Magic Kingdom.
Nos parques da Disney foram instalados detectores de metal semelhantes aos utilizados nos aeroportos, no entanto pelo menos a princípio apenas algumas pessoas serão escolhidas aleatoriamente para passar nos detectores.
Também foi adicionada uma placa na entrada avisando sobre a política de entrada nos parques.
A placa avisa sobre os seguintes pontos:
- Todas as pessoas e sacolas/malas estão sujeitos à revista antes da entrada no parque.
- Vestuário adequado é requerido
- Fantasias não devem ser utilizadas por visitantes de 14 anos ou mais
- Armas ou objetos que se pareçam com armas, incluindo armas de brinquedo, estão estritamente proibidos.
- Bastões extensores de câmeras ou celulares (os “paus de selfie”) são proibidos nos parques temáticos, nos parques aquáticos e no Disney Quest.
Armas de brinquedo foram retiradas de venda de todas as lojas do complexo Disney.
Os parques da Universal e Seaworld adotaram os detectores de metal de mão. Essa medida inclusive vai além de Orlando: Os parques da Disneyland e da Universal Hollywood também passaram a utilizar os dispositivos.
Com informações de: Orlando Sentinel e WDWMagic. Fotos: WDWMagic