NotíciasSeaworldSeaworld Parks

Seaworld anuncia fim da reprodução das orcas

741visualizações

Quando se fala em Seaworld, e principalmente quando o assunto são as baleias, geralmente há muita polêmica. Após a divulgação do documentário “Blackfish” o Seaworld sofreu muitas críticas sobre o modo como as baleias são tratadas e confinadas em cativeiro para que os show possam ser realizados.

Agora, para a alegria dos ativistas o grupo Seaworld fez um grande anúncio: As orcas que estão atualmente sob os cuidados da empresa fazem parte da última geração de orcas. A companhia irá finalizar todos os projetos de reprodução de orca a partir de hoje (17/03/16).

O SeaWorld também introduzirá novas formas inspiradoras de encontros com as orcas, substituindo os shows teatrais, como parte de seu comprometimento com a educação, pesquisa sobre a vida marinha e resgate de animais. Esses novos programas serão focados nos exercícios para enriquecimento da saúde e do bem-estar das orcas. A mudança terá início no ano que vem no parque de San Diego, na Califórnia, seguido por San Antonio, no Texas, e Orlando, na Flórida, em 2019.

Perspectiva artística do novo local de observação das orcas no SeaWorld
Perspectiva artística do novo local de observação das orcas no SeaWorld

O SeaWorld foi o responsável por apresentar as orcas para mais de 400 milhões de visitantes e estamos orgulhosos pela nossa contribuição para o entendimento humano sobre esses animais”, disse Joel Manby, presidente e CEO do SeaWorld Entertainment, Inc. “Assim como o entendimento da sociedade sobre as orcas mudou, o SeaWorld também está mudando. Ao fazer dessa geração de orcas a última sob nossos cuidados e repaginando a maneira de como os visitantes vão se encontrar com esses animais maravilhosos, nós estamos reforçando a nossa missão de oferecer aos visitantes experiências significativas.

O encerramento dos programas de reprodução de orcas por parte do SeaWorld é, há muito tempo, o objetivo de muitas organizações defensoras dos animais e nós valorizamos a companhia por essa mudança de postura”, disse Wayne Pacelle, presidente e CEO da The Humane Society of United States. “Hoje nós marcamos um importante capítulo na nossa história e vamos trabalhar juntos para chegarmos em soluções que ajudem os animais, incluindo a mudança na apresentação das orcas nos locais que atualmente possuem esses animais, a maximização do foco do SeaWorld em resgate, reabilitação e proteção de mamíferos marinhos na natureza e a busca por fontes de alimentos para os animais e visitantes que sejam sustentáveis e humanas, como os produtores de ovos que não utilizam gaiolas e os criadores de carne de porco que deixam os animais livres.

A população de orcas que vive atualmente no SeaWorld, incluindo Takara, que ficou grávida no ano passado, continuará vivendo nos habitats dos parques da companhia, onde recebem os mais altos níveis de cuidados baseados nas mais recentes descobertas da medicina veterinária e da ciência e com as melhores práticas zoológicas. Os visitantes poderão observar essas orcas por meio de novos encontros educacionais e em áreas de visualização dentro dos habitas existentes.

Veja o vídeo abaixo sobre o anúncio:

 

Deixe uma resposta

Marcos Fernandes
Profissional de TI e baterista nas horas vagas, me apaixonei por Orlando quando fui pela primeira vez com minha família em 2012. De tanto pesquisar sobre o destino e de compartilhar dicas com amigos, criei o blog no intuito de compartilhar as novidades e ajudar principalmente quem vai pela primeira vez para a terra da magia.