NotíciasSeaworldSeaworld Parks

Shark Wreck Reef – A nova área temática do SeaWorld Orlando

Shark Wreck Reef (Foto: Seaworld)
889visualizações

Área será o local onde ficará a mais nova montanha-russa do parque, a Mako, que abre para o público em 10 de junho.

A Mako, montanha-russa mais alta, rápida e longa de Orlando, que será inaugurada em 10 de junho no SeaWorld, será a peça central da Shark Wreck Reef-uma área temática que contempla atrações emocionantes e educacionais, enquanto envolve os visitantes em um mundo do fundo do mar.

Shark Wreck Reef (Foto: Seaworld)
Shark Wreck Reef (Foto: Seaworld)

 

A área de mais de 8 mil metros quadrados será completamente temática de tubarões e de naufrágio. Lá ficarão localizados a Mako, Shark Encounter, Sharks Underwater Grill, lojas de presentes e diversas experiências educacionais sobre tubarões.

A Shark Wreck Reef foi desenvolvida para fazer com que os aventureiros se sintam no fundo do mar e como se fossem parte de um grupo de tubarões que dominaram um arrecife de corais em um navio naufragado.

No local, os visitantes vão aprender sobre o impacto que homem tem sobre os tubarões e porquê esses animais são tão importantes para o meio ambiente. Os tubarões são caçados devido a sua barbatana – considerada uma iguaria em determinados países – além disso, dezenas de milhares ficam presas em redes de pescas todos os anos. Por isso, diversas espécies de tubarões estão quase em extinção.

Shark Wreck Reef (Foto: Seaworld)
Shark Wreck Reef (Foto: Seaworld)

 

Conforme os visitantes forem se aventurando na fila da atração Mako, eles vão descobrir um sistema de som único, que vai incrementar ainda mais a sua experiência.  Uma trilha sonora original vai segui-los durante a jornada, desde a entrada, passando pela estação de embarque nos carrinhos, até a subida que os levará ao topo da primeira montanha.

Durante a noite, luzes cintilantes vão se acender nos trens, trilhos e em locais em volta da montanha-russa, simulando os peixes que se espalham durante o momento de caça de um tubarão mako.

Shark Wreck Reef (Foto: Seaworld)
Shark Wreck Reef (Foto: Seaworld)

 

Shark Wreck Reef (Foto: Seaworld)
Shark Wreck Reef (Foto: Seaworld)

 

A Mako será uma hipercoaster – montanhas-russas rápidas, com quedas íngremes e com diversos momentos de air time (sensação de gravidade zero). Os aventureiros vão encarar curvas fechadas, quedas de dar frio na barriga e movimentos que simulam os rápidos ataques do predador. Além disso, irão atingir a altura de 61 metros e velocidade de mais de 118 km/h.

Fonte: Seaworld Parks / Imaginadora

Deixe uma resposta

Marcos Fernandes
Profissional de TI e baterista nas horas vagas, me apaixonei por Orlando quando fui pela primeira vez com minha família em 2012. De tanto pesquisar sobre o destino e de compartilhar dicas com amigos, criei o blog no intuito de compartilhar as novidades e ajudar principalmente quem vai pela primeira vez para a terra da magia.