NotíciasWalt Disney World Resort

Disney reforça segurança nos parques e resorts após atentado na boate Pulse

Detector de metal no Magic Kingdom (Foto: wdwmagic)
720visualizações

Walt Disney Parks and Resorts têm intensificado suas medidas de segurança em resposta ao massacre de 12 de Junho, que terminou em 49 pessoas mortas e 53 feridas na boate “Pulse” em Orlando, Florida. A empresa imediatamente aumentou a segurança e vigilância à paisana no Walt Disney World Resort, Disneyland e outros resorts após os disparos fatais de domingo.

Mais medidas de defesa serão postas em prática. Disney Springs, anteriormente chamado de Downtown Disney, tem uma postura “leve” em termos de segurança, sem o uso de checagem de bolsas e sacolas ou detectores de metal. Mais seguranças à paisana estarão agora na área, bem como seguranças uniformizados nas próximas semanas. Não foi informado se sistemas de segurança mais rígidos ou eletrônicos serão postos em prática.

Além disso, fontes dizem que os dias de eventos nos parques temáticos, como o evento não-oficial Gay Days, que tem sido realizado nas instalações desde a década de 1990 terá mais segurança no futuro. Este ano Gay Days foram realizados em Orlando entre 31 de maio e 06 de junho. As datas em Anaheim Disneyland estão atualmente definidas entre 30 de setembro à 02 de outubro.

“Infelizmente, nós estamos vivendo em um mundo de incertezas, e durante esse tempo nós aumentamos nossas medidas de segurança ao longo das nossas propriedades, acrescentando garantias visíveis como magnetômetros, unidades caninas e policiais no local, assim como sistemas menos visíveis que empregam tecnologias avançadas de segurança”, disse em declaração o porta-voz da Disney, Jacquee Wahler.

Dias após os ataques terroristas em San Bernardino em 2 de dezembro, a Disney proibiu armas de brinquedo e blasters de Star Wars em seus parques e resorts. A empresa também adicionou mais detectores de metais, controles aleatórios e uma proibição de visitantes com idade acima de 14 anos vestirem fantasias ou máscaras em suas propriedades.

O FBI não negou, nem confirmou que tenha tido discussões com a Disney sobre a segurança em parques e resorts da empresa, nem que o atirador de Orlando esteve no local recentemente em uma possível aferição da área. O tiroteio na boate Pulse foi o pior tiroteio em massa na história americana.

Fonte: Deadline.com

Deixe uma resposta

Marcos Fernandes
Profissional de TI e baterista nas horas vagas, me apaixonei por Orlando quando fui pela primeira vez com minha família em 2012. De tanto pesquisar sobre o destino e de compartilhar dicas com amigos, criei o blog no intuito de compartilhar as novidades e ajudar principalmente quem vai pela primeira vez para a terra da magia.