A indústria do entretenimento não para e as empresas sempre estão buscando novas tecnologias e formas de atrair o público para seus parques.
De acordo com o Orlando Business Journal, a NBCUniversal – subsidiária da Universal Studios – registrou uma patente de uma atração de vídeo-game que pode utilizar dispositivos controlados pelos usuários para interagir com o ambiente.
Um dos trechos da patente diz que seria a:
criação de um veículo configurado para receber entradas de um ou mais pilotos através da interface de circuito de veículo, e em que as respectivas entradas estão relacionadas com uma ou mais características de jogo de um ambiente de jogo, e um controlador de jogo configurado para receber informação a partir do circuito de interface de veículo relacionada com as respectivas entradas; e prover instruções para modificar o ambiente de jogo com base em pelo menos uma das respectivas entradas.
O desenho acima mostra um diagrama com o passageiro em um carrinho com um dispositivo capaz de interagir com o ambiente.
Claro que no registro da patente as informações são bem detalhadas e mais técnicas, mas de uma forma mais simples, isso significa por exemplo uma atração em que os visitantes utilizem um dispositivo para controlar o jogo, e que a dinâmica e até mesmo o percurso do jogo seria definido com base nas interações feitas pelos jogadores.
Atrações desse tipo já existem nos parques, como por exemplo a ‘Buzz Lightyear’s Space Ranger Spin’ e a ‘Toy Story Midway Mania’ na Disney e a ‘MEN IN BLACK Alien Attack’, na própria Universal. O detalhe é que, embora essas atrações sejam uma espécie de vídeo-game e já exista interação dos jogadores, o comportamento da atração é basicamente o mesmo, mudando apenas a pontuação do jogador com base nos alvos que ele acertou.
A nova patente propõe algo um pouco além disso, com o trajeto da atração sendo alterado com base no esquema de jogo. Além disso o dispositivo mencionado na patente para interagir com o ambiente poderia ser por exemplo uma varinha, o que torna possível uma nova atração para a área do Harry Potter.
A imagem acima mostra exatamente isso: um exemplo de esquema de jogo com múltiplas entradas e saídas. Então imagine por exemplo que você entra na atração e escolhe qual será sua turma na escola de Hogwarts: Grifinória, Sonserina, Corvinal ou Lufa-Lufa, e que sua experiência de jogo seria baseada nessa sua primeira escolha, com personagens e desafios diferentes, tornando sua experiência praticamente única a cada vez que for na atração.
Olha aí Universal, isso seria uma ótima ideia hein? 😉
Por enquanto são só rumores, vamos aguardar o que vem por aí!