O tráfego de passageiros no Aeroporto Internacional de Orlando (MCO) bateu um novo recorde: foram 41.07 milhões de passageiros nos últimos 12 meses, considerando até o fim de julho, um aumento de 10 por cento em relação ao período do ano anterior. Isso dá uma média de quase 3.5 milhões de pessoas por mês, ou quase 114 mil passageiros por dia!
O aeroporto recebeu 3,77 milhões de passageiros em julho, um aumento de 8,56 por cento em relação ao período do ano anterior. Isso inclui 3,2 milhões de passageiros domésticos, um aumento de 8 por cento a partir de Julho de 2015; e 553,254 passageiros internacionais, um aumento de 11,8 por cento.
“Julho foi também o mês mais movimentado que já tivemos para o tráfego internacional”, disse Frank Kruppenbacher, presidente do Greater Orlando Aviation Authority, que supervisiona o aeroporto, em uma declaração preparada. O recorde anterior era de cerca de 50.000 a menos para um único mês, acrescentou.
Durante julho, a capacidade de assentos para o aeroporto era de 8,8 por cento com mais 346.000 assentos trazidos para o mercado.
Com um investimento de $1,3 bilhões de dólares, a expansão do aeroporto inclui a construção de um novo terminal sul com 16 novos portões para grandes e pequenos aviões comerciais. A construção do terminal está prevista para começar no início de 2017 e ser concluída até 2019. É a primeira parte de uma expansão multi-fase que irá adicionar mais portões à medida que tráfego comece a crescer.
“Construir para o futuro, continuando a operar um terminal de classe mundial é um desafio que estamos a cumprir, numa base diária”, disse Phil Brown, diretor-executivo da Greater Orlando Aviation Authority.
Fonte: Bizjournals