Imagine que você chegando em Orlando ou voltando para o Brasil e seu voo sofreu um atraso, ou melhor, vai chegar alguns minutos antes do previsto e você precisa avisar alguém.
A partir de 1º de outubro, a Delta passa a liberar o uso gratuito de alguns aplicativos de mensagem para que os passageiros troquem mensagens com amigos, familiares e colegas em tempo real durante o voo. Além do WhatsApp, que é o aplicativo mais utilizado no momento, também estarão liberados para uso o iMessage e o Facebook Messenger.
A Delta terá a maioria das aeronaves equipadas com o sistema de mensagens gratuito e a iniciativa faz parte do investimento da empresa na experiência do cliente. Tim Mapes, vice-presidente sênior da Delta e diretor de Marketing comentou sobre a novidade:
“Sabemos que muitos clientes da Delta querem ou precisam estar conectados no ar e no solo; por isso, estamos investindo em uma maneira fácil e gratuita de enviar e receber mensagens durante o voo, usando algumas das plataformas globais mais populares”.
O serviço de mensagens gratuito estará disponível em todas as aeronaves da Delta equipados com a tecnologia da Gogo, incluindo aquelas com duas ou mais cabines. Os clientes poderão acessar as mensagens gratuitamente pelo portal de Wi-Fi da Delta, airborne.gogoinflight.com.
A restrição fica pelo fato de que a mensagem móvel gratuita será apenas para texto, não permitindo envio de arquivos de fotos ou vídeos.