Walt Disney World Resort

Disney anuncia grandes mudanças no sistema de ingressos

Alteração no sistema de ingressos da Disney World
Alteração no sistema de ingressos da Disney World
1.5kvisualizações

Hoje (24/09) pela manhã a Disney anunciou em seu blog oficial uma notícia que pegou muita gente de surpresa: uma grande mudança no sistema de venda e de uso dos ingressos dos parques que entrará em vigor no próximo dia 16 de Outubro de 2018.

Atualização: No dia 02/10 participei de um seminário da Disney exclusivo para agentes de viagem onde foi falado apenas sobre essa mudança e pude pegar as informações direto da fonte.

Confira abaixo quais são as mudanças nos ingressos:

1. Valor dos ingressos conforme data da visita

Atualmente, o único ingresso que tem valor variável conforme o período da visita é o de 1 dia, onde existem basicamente 3 faixas de preço: Econômico, regular e pico.

A primeira grande mudança é que com a nova regra todos os ingressos de 1 a 10 dias de uso terão seus valores baseados na época em que forem utilizados pela primeira vez. Não haverá mais apenas essas 3 faixas de preço, os ingressos poderão ter valores diferentes todos os dias.

Para ser ter uma ideia, é um sistema parecido com o que os hoteis já praticam. Você pode perceber que quando faz a reserva num hotel (seja em Orlando ou mesmo no Brasil) o valor da diária pode variar de um dia para o outro, sendo geralmente mais caro aos finais de semana.

Sobre as mudanças, a Disney comunicou que:

Essa abordagem de preços de ingressos por data é baseada na demanda do consumidor e faz parte do nosso esforço para distribuir melhor a frequência ao longo do ano para melhorar a experiência do convidado.

Resumindo: quem for em época de alta temporada tende a pagar mais caro e quem for em época de baixa temporada tende a pagar menos nos ingressos, o que não significa que o ingresso será mais barato do que é hoje. A Disney não divulgou os valores dos ingressos por dia, isso só será feito pelas operadoras a partir do dia 16 que é quando entra no ar o novo formato.

“Mas como a Disney vai saber em que época eu vou?” É justamente essa a segunda mudança:

2. Informar data de início de uso dos ingressos

Os ingressos que forem emitidos antes da mudança, ou seja, até 15/10/2018, tem validade até 31/12/2019 e podem ser usados a qualquer momento, então se você comprar hoje e decidir ir para a Disney amanhã ou em Dezembro no ano que vem poderá usar sem problema.

Como os valores serão de acordo com o dia da visita, ao comprar os ingressos você deverá informar obrigatoriamente ao seu agente de viagem (EU 🙂 ) qual será o primeiro dia de uso e a quantidade de dias desejada, com isso o sistema irá calcular o valor do ingresso.

Caso aconteça algum imprevisto e você tenha que adiar a viagem por exemplo, você terá que entrar em contato com seu agente de viagem e informar a nova data de uso. Caso a nova data seja mais cara, você terá que pagar a diferença, e caso a nova data tenha tarifa menor que a que você já pagou, NÃO haverá reembolso!

ATENÇÃO: essa alteração através do agente de viagem só será possível se você ainda não tiver cadastrado seu ingresso no site da Disney (My Disney Experience). Caso já tenha cadastrado seu ingresso, a alteração deverá ser feita pelo próprio passageiro através do aplicativo. Caso você já esteja em Orlando e precise realizar alguma alteração no ingresso, deverá ir na bilheteria de qualquer parque ou no Guest Relations de Disney Springs.

3. Período de utilização dos ingressos

A terceira mudança importante é com relação ao período em que os ingressos podem ser utilizados.

O ingresso de 1 dia que antes tinha algumas datas fixas para utilização, agora terá que ser utilizado apenas na data informada no momento da compra. Não haverá mais  um ingresso de 1 dia específico para o Magic Kingdom e outro para os outros parques. 

Na regra antiga os ingressos de 2 a 10 dias podem ser utilizados dentro de um período de 14 dias a partir do primeiro uso. Com a nova regra, a quantidade de dias para uso dos ingressos será de acordo com o número de dias de ingresso comprado, ficando assim:

Dias de ingresso Período de uso
2 dias 4 dias a partir do primeiro dia agendado
3 dias 5 dias a partir do primeiro dia agendado
4 dias 7 dias a partir do primeiro dia agendado
5 dias 8 dias a partir do primeiro dia agendado
6 dias 9 dias a partir do primeiro dia agendado
7 dias 10 dias a partir do primeiro dia agendado
8 dias 12 dias a partir do primeiro dia agendado
9 dias 13 dias a partir do primeiro dia agendado
10 dias 14 dias a partir do primeiro dia agendado

Exemplo prático: você comprou um ingresso de 4 dias e o primeiro dia de uso foi dia 1. Com a regra antiga você teria até o dia 14 para utilizar os 4 dias de ingresso que comprou. Com a nova regra, você terá até o dia 7 para isso. Lembrando que o primeiro dia de uso já entra na conta!

Para quem faz viagens curtas para Orlando, de 7 a 10 dias, isso não será muito significante. Agora, para quem costuma fazer viagens mais longas de 15, 20 dias, isso com certeza irá impactar no roteiro, principalmente se você é daqueles que gosta de começar e terminar a viagem indo num parque da Disney.

Ingresso com datas flexíveis

Apesar das mudanças mencionadas acima, temos uma boa notícia e outra não tão boa assim…

A boa notícia é que o ingresso no formato da regra antiga ainda vai existir, ou seja, sem a necessidade de marcar um dia para a primeira visita e com o período de uso de 14 dias, independente da quantidade de dias comprados.

A notícia não tão boa é que esse será um novo ingresso do tipo “Premium”, ou seja… mais caro! Quão mais caro será esse ingresso? Só iremos saber no dia 16 quando entrar o novo sistema.

Esse ingresso será indicado para quem por exemplo quer comprar os ingressos antes mesmo de ter a viagem marcada (para aproveitar a queda do dólar por exemplo), ou quer ter maior flexibilidade de uso dos ingressos durante a viagem.

 

Se você precisar de ingresso para a Disney ou outro parque de Orlando, entre em contato e compre já o seu!

Deixe uma resposta

Marcos Fernandes
Profissional de TI e baterista nas horas vagas, me apaixonei por Orlando quando fui pela primeira vez com minha família em 2012. De tanto pesquisar sobre o destino e de compartilhar dicas com amigos, criei o blog no intuito de compartilhar as novidades e ajudar principalmente quem vai pela primeira vez para a terra da magia.