Walt Disney World Resort

O que você precisa saber sobre a reabertura dos parques da Disney

943visualizações

Faltando menos de um mês para a reabertura dos parques da Disney (11 de julho: Magic Kingdom Park e Animal Kingdom e dia 15 de julho: EPCOT e Disney’s Hollywood Studios), a empresa começou a divulgar algumas informações importantes sobre os procedimentos e mudanças que serão implementadas quando os parques voltarem a operar.

Novo sistema Disney Park Pass

Uma das medidas adotadas é a redução da quantidade de visitantes e para isso a Disney implantou um novo sistema chamado Disney Park Pass. Todos os visitantes que tenham passe anual ou ingresso normal deverão obrigatoriamente fazer uma reserva com antecedência para cada entrada no parque, usando esta nova ferramenta on-line.

Aqui estão alguns detalhes importantes para saber sobre esse novo sistema: 

  • Você precisará de uma conta no My Disney Experience , pois é nessa conta que os seus planos e reservas são armazenados e gerenciados. Caso não saiba criar sua conta clique aqui.
  • Você também precisará de um ingresso válido para o parque temático ou passe anual vinculado à sua conta My Disney Experience. Para saber como cadastrar seus ingressos na conta clique aqui.
  • Se você tiver uma reserva de hotel no Disney Resort , também deve cadastrá-la na sua conta do My Disney Experience. 

Depois de fazer login na sua conta My Disney Experience e vincular seu ingresso, você terá acesso a um calendário de datas de reserva disponíveis para cada parque temático. Se você tiver um ingresso de vários dias, será necessário fazer uma reserva no parque para cada data da sua visita.

Importante: As reservas do parque são limitadas em número e estão sujeitas à disponibilidade. A disponibilidade pode mudar até a reserva ser finalizada.

Mesmo sendo hóspede de um hotel Disney é necessário fazer a reserva e não há garantia de entrada nos parques.

Apenas um parque por dia

Nesse momento estará disponível o agendamento de apenas um parque por dia; a visita em mais de um parque por dia estará temporariamente indisponível após a reabertura dos parques temáticos devido a limitações de presença. Os hóspedes com ingressos existentes que tenham a opção Park Hopper ou Park Hopper Plus terão opções disponíveis para modificar ou cancelar os ingressos.

Venda de novos ingressos

Neste momento a venda de novos ingressos para 2020 está suspensa. Segundo a Disney, as vendas devem ser retomadas no final do verão americano (sem data específica). No entanto, os ingressos para 2021 devem começar a ser vendidos até o final do mês de Junho.

Sem filas virtuais

Ao contrário dos parques da Universal, a Disney decidiu não adotar um sistema de fila virtual para suas atrações. Pode parecer estranho, mas é compreensível: quando muitas atrações tem filas virtuais, as pessoas não ficam nas filas das atrações e sim andando pelo parque, o que aumenta a densidade de pessoas no mesmo espaço físico.

Utilizando as filas normais das atrações, mesmo com um espaçamento maior entre cada grupo, a quantidade de pessoas circulando pelo parque tende a diminuir e isso contribuiu para o distanciamento social.

Atrações

A Disney divulgou uma lista completa de todas as atrações, lojas e opções de entretenimento que estarão em funcionamento na reabertura dos parques.

Clique aqui e acesse o post com a lista completa (sujeita a alterações).

Vale mencionar que no EPCOT a atração Spaceship Earth estará aberta. Essa atração era para estar fechada para reforma, mas provavelmente devido ao alto custo, a Disney resolveu adiar a reforma.

Personagens

Os personagens continuarão aparecendo nos parques, porém de maneiras novas e diferentes, com distanciamento físico. Então por enquanto, infelizmente não será possível chegar pertinho e tirar aquela foto abraçado com o Mickey ou outro personagem.

Refeições com personagens também estarão suspensas, exceto a “Topollino’s Terrace” que terá distanciamento e sem encontro de perto com os personagens.

Cancelamento da Magic Band gratuita para hóspedes

A partir do dia 1º de Janeiro de 2021, as Magic Bands que eram oferecidas como cortesia aos hóspedes dos hotéis Disney não serão mais fornecidas gratuitamente. Elas ainda estarão disponíveis e os hóspedes que quiserem poderão comprá-las com desconto.

Quem não tiver Magic Band poderá utilizar o cartão “Key to the World”, que é basicamente aquele cartão de plástico convencional que é disponibilizado pelos hoteis para abertura do quarto.

Uma outra opção é utilizar o próprio smartphone juntamente com o aplicativo My Disney Experience para abrir a porta do quarto.

Suspensão temporária do FastPass+

O serviço FastPass+ estará suspenso temporariamente e por tempo indeterminado. Todos os FastPass+ que já estavam previamente agendados foram automaticamente cancelados pelo sistema.

O espaço adicional da fila do FastPass+ será utilizado para gerenciar a capacidade e manter o distanciamento físico.

Outras mudanças

Confira outras medidas adotadas pela Disney para a reabertura dos parques:

  • Não haverá paradas nem show de fogos de encerramento.
  • O prazo para agendamento de restaurantes para de 180 para 60 dias de antecedência e todas as reservas pré-existentes foram canceladas.
  • Suspensão das horas extras mágicas (Extra Magic Hours).
  • Planos de refeição (Dining Plan) também foram cancelados de todas as reservas.
  • Cancelamento da Festa de Halloween do Magic Kingdom e alteração de outros eventos. Veja mais sobre isso neste post.
  • O serviço de fotos do Photopass continuará funcionando, mas os fotógrafos não poderão tirar fotos com os celulares dos visitantes.
  • Para os restaurantes com serviço de balcão (quick service), os pedidos via “mobile order” (pelo celular) serão fortemente encorajados para evitar a circulação de dinheiro de papel.

Essas são as novidades e os procedimentos divulgados até o momento. Como puderam ver são muitas as mudanças e elas podem ser atualizadas a qualquer momento. Mais informações podem ser obtidas direto no site da Disney através deste link.

Não há nenhuma previsão de “normalização” das atividades. Voltar exatamente como era antes vai demorar um bom tempo ainda! Isso vai depender da queda de casos de contaminação e também ficamos na esperança de uma vacina ou remédio para uma prevenção a essa doença.

covid-warning-icon-35x35.png Aviso sobre a COVID-19

A Disney adotou melhorias nas medidas de saúde e segurança para você, nossos outros visitantes e para os funcionários Disney. Você deve seguir todas as instruções e sinalizações ao visitar o Walt Disney World Resort.

Existe um risco inerente de exposição à COVID-19 em qualquer local público em que pessoas estejam presentes. A COVID-19 é uma doença extremamente contagiosa que pode levar a doenças graves e morte. De acordo com os Centros de Controle e Prevenção de Doenças, idosos e Visitantes com condições médicas subjacentes são especialmente vulneráveis.

Ao visitar o Walt Disney World Resort, você assume voluntariamente todos os riscos relacionados com a exposição à COVID-19.

Ajude a manter um ambiente saudável para todos.

Deixe uma resposta

Marcos Fernandes
Profissional de TI e baterista nas horas vagas, me apaixonei por Orlando quando fui pela primeira vez com minha família em 2012. De tanto pesquisar sobre o destino e de compartilhar dicas com amigos, criei o blog no intuito de compartilhar as novidades e ajudar principalmente quem vai pela primeira vez para a terra da magia.