Disney Park Pass é o novo sistema de agendamento de visita nos parques. Saiba como ele funciona e como agendar.
Com a reabertura dos parques do Walt Disney World Resort em Orlando, uma das medidas adotadas não só pela Disney mas também em todos os parques é a redução da capacidade diária de visitantes nos parques.
Para assegurar que essa capacidade seja respeitada e também para evitar que os visitantes cheguem na porta do parque e não consigam entrar caso o parque esteja com sua capacidade máxima, a Disney criou um sistema de agendamento de visita chamado “Disney Park Pass”.
Esse agendamento é obrigatório para visitas realizadas nos parques temáticos de 11/07/2020 a 26/09/2021 e deve ser feito mesmo que você já tenha comprado seu ingresso com data marcada.
O processo de agendamento é bem simples e é semelhante ao agendamento do FastPass+. A propósito, o FastPass+ está indisponível no momento e não há previsão de quando o sistema será liberado novamente.
Confira no vídeo abaixo todos os detalhes sobre esse novo sistema e como fazer para agendar sua visita nos parques:
Segue abaixo o passo-a-passo:
Para realizar o agendamento você precisa atender aos seguintes requisitos:
- Ter ou criar uma conta no “My Disney Experience” – isso é feito através do site da Disney ou pelo aplicativo.
- Configurar a sua conta inserindo todas as pessoas da sua família/grupo de viagem. Caso não saiba como criar e configurar sua conta, veja este vídeo no nosso canal do Youtube que eu explico como fazer.
- Cadastrar o(s) seu(s) ingresso(s) na sua conta – Sem os ingressos cadastrados na conta não é possível realizar o agendamento. Para saber como cadastrar os ingressos veja este vídeo.
- Apenas para hóspedes Disney – cadastrar a sua reserva em um Resort Disney na sua conta.
Somente após cumprir as etapas acima é que será possível realizar o agendamento.
Como consultar a disponibilidade de reserva
Se você ainda não comprou seus ingressos e quer saber se ainda há disponibilidade de agendamento na data da sua viagem, é possível realizar uma consulta no sistema – para isso acesse este site.
Lembrando que este site é apenas para consulta de disponibilidade, não é por este link que você irá realizar o agendamento.
Ao abrir o site, selecione a opção correspondente ao seu tipo de ingresso:
- Annual Passholders: caso você possua ingresso anual dos parques.
- Visitantes do Resort Disney: caso você possua uma reserva em um dos hotéis Disney.
- Ingressos para Parques temáticos: selecione essa opção caso você tenha apenas os ingressos para os parques, ou seja, se você não tiver passe anual e se não for hóspede Disney.
Clique na data desejada da sua visita e o sistema irá mostrar a disponibilidade em 3 cores diferentes:
- Verde: caso todos os parques estejam disponíveis no dia.
- Amarelo: caso apenas alguns parques estejam disponíveis.
- Cinza: caso nenhum parque esteja disponível.
Logo abaixo do calendário será informado quais parques estão ou não disponíveis na data selecionada:
Como realizar o agendamento da visita
Primeiramente acesse o site da Disney e efetue login com a sua conta. Se estiver no celular, clique no menu do canto superior esquerdo e em seguida selecione “My Disney Experience“:
Desça a tela e selecione a opção “Sistema Disney Park Pass“.
Na próxima tela aperte no botão azul “Efetue uma reserva com o Disney Park Pass“:
Selecione as pessoas do seu grupo para fazer o agendamento e marque em “Continuar“. Lembrando que todos devem ter um ingresso vinculado no sistema.
Caso precise adicionar alguém na lista, selecione a opção “Adicionar uma pessoa“.
Em seguida, selecione no calendário o mês e o dia que deseja fazer o agendamento:
Selecione o parque que deseja agendar. Note que se o parque não estiver disponível para agendamento no dia selecionado, ele irá aparecer desfocado, como ilustrado na imagem à direita:
Selecione o horário do parque – geralmente só aparecerá uma opção mesmo.
Em seguida, revise as informações do agendamento: Parque, data, hora e as pessoas do grupo.
Marque a opção “Li e concordo com os termos…” (opção obrigatória) e aperte em “Confirmar“:
Aguarde a tela de confirmação como mostra a imagem abaixo. Pronto, seu Park Pass está agendado!
Leia as instruções que constam na tela sobre “Quando você chegar” no parque.
Caso deseje realizar outro agendamento, selecione a opção “Fazer outro Park Pass“, caso contrário selecione a opção “Visualizar Meus Planos” para confirmar o agendamento realizado na sua conta:
Caso deseje cancelar o agendamento, ainda na tela dos “Meus planos” selecione a opção “Detalhes da reserva” correspondente ao dia que deseja cancelar.
Selecione “Cancelar este Park Pass“, escolha para quais visitantes deseja cancelar o agendamento e selecione “Continuar“:
Pronto, seu agendamento foi cancelado!
Caso tenha achado o processo complicado ou tenha dificuldade em realizá-lo, tenho uma boa notícia para você! 🙂
IMPORTANTE: Se você é meu cliente e comprar os ingressos comigo, eu realizo TODOS esses procedimentos para você sem custo adicional! – crio e configuro sua conta, cadastro seus ingressos e reserva (se houver) e agendo a sua visita, mediante disponibilidade do sistema.
Para comprar os seus ingressos da Disney ou de qualquer outro parque de Orlando, entre em contato por email e será um prazer lhe atender. Por informe informe a data da visita, quais parques pretende visitar e a quantidade de pessoas.